Construir uma noite é fácil demais Basta juntar sonhos e pesadelos E deixar-se embriagar por luares Desembaraçar estrelas aos novelos Tecendo distantes constelações Nos nadas azuis do firmamento imóvel Até que as distâncias unifiquem os tons Parindo do escuro a negritude movel.
Mais complicado é inventar o dia Têm-se que ser operário da luz Colher claridade do claro que se irradia E bordar da luz do sol pontos cruz.
Rita Carmo (n.1970, Leiria) é licenciada em Design de Comunicação pela ESBAL. Fotógrafa residente do jornal Blitz desde 1992. Já publicou fotografias no Expresso, Visão, Ler, DIF, UP…; Melody Maker, Daily Mail (Reino Unido), Rockin’On e Snoozer Mag (Japão), Bizz (Brasil). Em 1995 forma a dupla Espanta Espíritos com António Afonso. Em 1999, é um dos 5 fotógrafos presentes na Fotobiografia dos 20 anos dos Xutos & Pontapés. Em 2003 é autora dos retratos dos 15 Criadores de Moda no livro “15 Histórias de Hábitos” de Cristina L. Duarte (Ed.Quimera) e ainda edita pela Assírio & Alvim o álbum “altas-luzes”, onde reúne cerca de 200 imagens que retratam momentos únicos da história das actuações ao vivo em Portugal e de sessões fotográficas com artistas. Desta edição resultou uma exposição que já esteve patente em quase todo o país. Em Junho de 2005, a convite da Alcatel Portugal e da Numero, expõe no 4ºFestival Portugais no Fnac Forum Les Halles em Paris. Em 2008, no âmbito do Congresso Feminista, expõe na Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa. Em Julho de 2009, a convite da Everything is New, expõe no Festival Alive parte do seu trabalho relacionado com concertos ao vivo.
4 comentários:
Agrada-me bastante a primeira :)
A mim também... Estão muito boas!
Lindas fotografias.
Muito lindas mesmo.
DIA E NOITE
Construir uma noite é fácil demais
Basta juntar sonhos e pesadelos
E deixar-se embriagar por luares
Desembaraçar estrelas aos novelos
Tecendo distantes constelações
Nos nadas azuis do firmamento imóvel
Até que as distâncias unifiquem os tons
Parindo do escuro a negritude movel.
Mais complicado é inventar o dia
Têm-se que ser operário da luz
Colher claridade do claro que se irradia
E bordar da luz do sol pontos cruz.
Como é que um HdN pode tirar uma foto destas sem que as caras fiquem demasiado escuras? (sendo que o contra luz é enorme)
:-*
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